Porta dos Fundos ridiculariza Jesus.

No inicio da semana foi ao ar o novo vídeo do Porta dos Fundos, onde Fábio Porchat interpreta Jesus. Com o nome de “Jesus te ama”, o episódio mostra Cristo em um supermercado “desmistificando” a ideia que ama todas as pessoas.

Fábio Porchat também é o autor do roteiro do episódio em que Jesus ofende um homem (Gabriel Louchard), embora ele afirme ser cristão devoto. A partir daí começa a explicar que não ama a todas as pessoas. Quando entra em cena um ateu, ele muda de atitude, afirmando amar mais aquele homem do que o cristão “certinho”. Pede ainda que ele pare de ir à igreja, pois é algo inútil. No final, “Jesus” interrompe um pastor que estava pregando na rua sobre a volta de Cristo. Além de negar que um dia voltará, chama a Bíblia de mentira e pede que o pregador pare de anunciar algo que não vai acontecer. 

Como noticiou o portal 'Gospel Prime', este é o segundo vídeo do Porta dos Fundos que debocha do cristianismo em 2016. Dia 22 de fevereiro no episódio “Acerto de contas”, Deus (Antônio Tabet) mostra sua insegurança e reclama de ser “abandonado” pelo fiel (Gabriel Louchard).

Desde o início, são mais de 20 episódios do grupo que ridiculariza a religião em geral, em especial o cristianismo. Por causa do escárnio da fé alheia – que fere o artigo 208 do Código Penal – já foi denunciado na Polícia Federal pelo deputado Marco Feliciano.

O Gospel Prime também fala sobre a nova contratação da Rede Record. "Curiosamente, a Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, parece não se importar em pagar um salário astronômico a alguém que é reconhecidamente ateu e que vive ridicularizando a fé cristã".

Comentários

  1. Se voce não entende humor, não assista o canal, simples ninguém obriga ninguem nada.
    e tem toda liberdade de expressão pra ridicularizar qualquer coisa, e o canal deles ridicularizaram não só o cristianismo como outras religiões então por favor façam matérias de verdade por favor...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um país LAICO. Por tanto não defende nem apoia nenhuma religião. Quem se incomoda com esse tipo de humor tem problemas não só com a igreja, com o Cristianismo, mais também com o belicismo. Cada um tem o direito de entender e interpretar como quiser a história humana.

    ResponderExcluir
  3. Se ficou ofendido, apenas deixe de assistir ao canal. Diferentemente de religiões, a sociedade não exige que você assine Porta dos Fundos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.