"The Voice Kids": Wagner Barreto vence Rafa Gomes e Pérola Crepaldi.

Neste domingo, 27, o Brasil descobriu a voz vencedora do programa "The Voice Kids", reality show da Globo. O jovem Wagner Barreto foi o vencedor da primeira temporada, e após quase três meses de audições, eliminatórias e "batalhas", o cantor mirim, selecionado pela dupla sertaneja Victor e Léo, superou as concorrentes, Rafa Gomes e Pérola Crepaldi. 

Wagner Barreto leva para Porto Rico (cidade para onde se mudou recentemente, para se dedicar à carreira), no interior do Paraná, um prêmio de R$ 250 mil e irá assinar um contrato com a Universal Music para gravar um álbum. O vencedor do reality nasceu em Matinhos e foi criado em Ilha Floresta, ambos no Paraná, logo deve ter tido torcida nessas três cidades. Ele tem 15 anos e canta desde os 6 anos, e segundo o site oficial do "The Voice Kids" suas principais influências são Tião Carreiro, Zezé Di Camargo e Luciano e Daniel.

A Globo estreou o "The Voice Kids" com um painel de jurados diferente da versão com adultos. Com exceção de Carlinhos Brown, todos os demais - Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor & Leo - participam pela primeira vez da competição musical. A competição começou com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. Vindos de diversas regiões do País, os aspirantes ao estrelato da música nacional cantaram ao longo de três meses de competição ritmos como o sertanejo, pop, MPB, em português e em inglês. E o sucesso do reality foi tamanho que ao final do programa de domingo foi anunciada a abertura das inscrições para uma nova temporada ano que vem. 

Durante esse período de três meses, o reality também bombou nas redes sociais, e na final muitos famosos comentaram nas redes sobre o reality e também festejaram a vitória de Wagner. Nas redes sociais, Wagner Barreto foi cumprimentado por celebridades como Fátima Bernardes e também a cantora e atriz do SBT Larissa Manoela. "Wagner, me encantei com a sua voz e torci por você desde a 1ª apresentação! Mais do que merecido. Você vai longe", disse Larissa. Já Victor e Léo, os "padrinhos" de Wagner, festejaram via Twitter. "Wagner Barreto é a nova voz kids - e que voz! - do Brasil! Parabéns, garoto!"

Com informações do UOL

Comentários