Barbosa volta a ser alvo de boatos na web.

A internet traz muita informação, mas nem todas são verdadeiras. Por isso, é preciso verificar bem de onde surgem determinadas notícias antes de sair compartilhando nas redes sociais e contribuindo (muitas vezes sem intenção) com boatos envolvendo o nome de autoridades e famosos. 


Por exemplo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, voltou a ser alvo de pessoas que divulgam falsas notícias na web. Um texto que circula nas redes sociais afirma que o ex-ministro teria dito que nunca votou em nenhum candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). Além disso, o texto também menciona que o ex-presidente do STF teria dito que Lula seria chefe de uma quadrilha que tem o objetivo de “surrupiar o país” e Dilma seria “um cacto” plantado para dar seguimento ao plano. O texto recebeu o titulo de “Sábias palavras, de Joaquim Barbosa”.
Depois que Joaquim Barbosa deixou o Supremo Tribunal Federal, ele tem usado seu perfil @joaquimboficial, no Twitter, para se manifestar sobre vários assuntos. Recentemente o ex-ministro falou sobre uma suposta dívida em imóvel dos Estados Unidos. Barbosa também comentou sobre a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma, mas, até o momento, não fez nenhuma menção sobre nenhum conteúdo do texto que circula na web. Se não há provas que o texto realmente foi escrito por Joaquim Barbosa então é boato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários