DF registra 1ª morte por gripe A H1N1.

Uma idosa de 80 anos foi a primeira vítima fatal da gripe A H1N1 no Distrito Federal. Ela morreu no dia 13 de fevereiro em um hospital particular, porém a Secretaria de Saúde recebeu a notificação no dia 31 de março. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (04/04) em entrevista coletiva.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, mais de 14 pessoas foram contaminadas pelo vírus H1N1, 8 pacientes em estado grave. 

No ano passado, não foi registrado mortes por gripe A H1N1 em Brasília.

Segundo Tiago Coelho, subsecretário de Vigilância em Saúde do Distrito Federal, a secretaria mantém estado de alerta. “Temos que lembrar que estamos falando de uma gripe, então temos que reforçar o conhecimentos básicos de lavar bem as mãos sempre, usar o álcool em gel, evitar locais fechados com muitas pessoas gripadas”.
Campanha de vacinação contra gripe começa no final de abril | Foto: Reprodução de Internet
No dia 30 de abril terá início a campanha de vacinação em todo o país. O público alvo será: gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos (60 anos ou mais), pessoas com doenças crônicas, profissionais da Saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e a funcionários do sistema prisional.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade deixa três mortos no Rio de Janeiro.

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.