DF registra 1ª morte por gripe A H1N1.

Uma idosa de 80 anos foi a primeira vítima fatal da gripe A H1N1 no Distrito Federal. Ela morreu no dia 13 de fevereiro em um hospital particular, porém a Secretaria de Saúde recebeu a notificação no dia 31 de março. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (04/04) em entrevista coletiva.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, mais de 14 pessoas foram contaminadas pelo vírus H1N1, 8 pacientes em estado grave. 

No ano passado, não foi registrado mortes por gripe A H1N1 em Brasília.

Segundo Tiago Coelho, subsecretário de Vigilância em Saúde do Distrito Federal, a secretaria mantém estado de alerta. “Temos que lembrar que estamos falando de uma gripe, então temos que reforçar o conhecimentos básicos de lavar bem as mãos sempre, usar o álcool em gel, evitar locais fechados com muitas pessoas gripadas”.
Campanha de vacinação contra gripe começa no final de abril | Foto: Reprodução de Internet
No dia 30 de abril terá início a campanha de vacinação em todo o país. O público alvo será: gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos (60 anos ou mais), pessoas com doenças crônicas, profissionais da Saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e a funcionários do sistema prisional.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários