Minecraft: criativo e viciante.

Minecraft é um jogo criativo, porém muito viciante. Prova disso, tem uma galerinha que não passa um dia sequer sem ver vídeos sobre Minecraft no Youtube. Para adultos, pode ser uma tortura ouvir aquela gritaria e euforia dos criadores destes vídeos, mas as crianças gostam demais.  Assim como na geração “Atari”, muitos gostavam de Pac-Man, River-Raid, Enduro... 

Alguns educadores e especialistas em tecnologia chegaram à conclusão que Minecraft é um grande aliado e dá bons resultados. Você sabia que até a Organização das Nações Unidas está usando Minecraft. Isso mesmo! A ONU pretende fazer a revitalização de cerca de 300 espaços urbanos e áreas abandonadas com o game. 


Mas é preciso monitorar e criar regras para que Minecraft não vire um problema, principalmente para criançada, que pode ficar horas jogando ou no Youtube assistindo aos canais dedicados ao game. Mas também vale o bom senso. Como disse Zíbia Gaspareto: “Todo excesso faz mal, toda falta também. A vida ensina que o bem estar está no equilíbrio”.

Sobre Minecraft: é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito.

Por Washington Luiz.

Comentários