Morre a atriz Tereza Rachel.

Morreu, aos 82 anos, a atriz e empresária Tereza Rachel. Ela faleceu no último sábado, dia 02 de abril, devido a complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal. Tereza estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro desde o dia 30 de dezembro do ano passado. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar comunicou o fato apenas nesta segunda-feira, dia 04.
Morre a atriz Tereza Rachel | Foto: Reprodução/TV
Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra começou sua carreira em 1955. Estreou em uma peça de Aurimar Rocha, intitulada "Os Elegantes". Tereza Rachel atuou em cerca de trinta peças. Ela também atuou em vinte e uma novelas. O Astro, Baila Comigo, Louco Amor, Que Rei sou Eu? e A Próxima Vítima, foram algumas novelas que Tereza Rachel fez parte do elenco. Nas telonas, Tereza atuou em "A volta do filho pródigo" e "Pedro Mico", filmes do cineasta Ipojuca Pontes, seu segundo marido.

Em 1971, Tereza Rachel fundou o seu próprio teatro, em Copacabana. A casa se tornou uma referência na vida teatral carioca nos anos 80. Porém, por dificuldades financeiras, teve que arrendar o teatro para a Igreja Universal do Reino de Deus. Quase 10 anos depois, o local voltou a ser um espaço teatral. Segundo informações da Agência Brasil, o atual Teatro Net Rio mantém o nome de Tereza Rachel em sua principal sala de espetáculos.

Redação do Momento Verdadeiro
Com informações da Agência Brasil.

Comentários