Notícia falsa sobre barata que tem veneno de escorpião viraliza na web.

O Brasil é um país que possui uma enorme variedade de insetos. Alguns são nocivos ao homem, transmitem doenças, por exemplo, o aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, que também transmite febre chikungunya e o vírus zika. Além disso, tem os insetos venenosos: aranha, escorpião, abelha, lacraia, etc. 


Não bastassem os insetos venenosos conhecidos e outros insetos que não são tão conhecidos, agora temos histórias duvidosas circulando pelas redes sociais e deixando muitos internautas preocupados. É justamente sobre isso que vamos falar neste post. É que circula na web uma história muito esquisita sobre uma barata assassina, que teria sido encontrada recentemente por cientistas brasileiros. Inclusive, dizem que o inseto tem veneno de escorpião. A barata seria mutante, e tem até um nome científico: “Blattodea mutation”.

Pois é, vamos logo desmentir está notícia falsa. Caso algum cientista brasileiro tivesse descoberto um inseto com estas características, ele seria catalogado e posteriormente divulgado algum estudo sobre a espécie. O Dr. Leonardo Oliveira, do Museu Nacional (MNRJ/UFRJ), que é especialista em baratas, divulgou um vídeo no Youtube desmentindo esta história de barata assassina. Você pode ver o vídeo neste link.

É isso! Pode ficar tranquilo, Não existe nenhuma barata assassina com veneno de escorpião.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários