Notícia falsa sobre barata que tem veneno de escorpião viraliza na web.

O Brasil é um país que possui uma enorme variedade de insetos. Alguns são nocivos ao homem, transmitem doenças, por exemplo, o aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, que também transmite febre chikungunya e o vírus zika. Além disso, tem os insetos venenosos: aranha, escorpião, abelha, lacraia, etc. 


Não bastassem os insetos venenosos conhecidos e outros insetos que não são tão conhecidos, agora temos histórias duvidosas circulando pelas redes sociais e deixando muitos internautas preocupados. É justamente sobre isso que vamos falar neste post. É que circula na web uma história muito esquisita sobre uma barata assassina, que teria sido encontrada recentemente por cientistas brasileiros. Inclusive, dizem que o inseto tem veneno de escorpião. A barata seria mutante, e tem até um nome científico: “Blattodea mutation”.

Pois é, vamos logo desmentir está notícia falsa. Caso algum cientista brasileiro tivesse descoberto um inseto com estas características, ele seria catalogado e posteriormente divulgado algum estudo sobre a espécie. O Dr. Leonardo Oliveira, do Museu Nacional (MNRJ/UFRJ), que é especialista em baratas, divulgou um vídeo no Youtube desmentindo esta história de barata assassina. Você pode ver o vídeo neste link.

É isso! Pode ficar tranquilo, Não existe nenhuma barata assassina com veneno de escorpião.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lojas Americanas deve pagar indenização por obrigar cliente a limpar urina do chão.

Vendedor é preso após filmar cliente no provador de uma loja de roupas.