Partido Progressista vai apoiar o governo Dilma.

Coisas da Política. O Partido Progressista (PP) vai apoiar o governo Dilma Rousseff. Segundo o presidente do PP, Ciro Nogueira, o partido permanecerá na base do governo durante todo o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. "A direção partidária hoje tem a responsabilidade de estar ao lado da presidenta Dilma nesta base aliada", disse o senador.

Ciro reconhece que o PP tem uma grande parcela que vota contra Dilma. “Não vou negar pra você que o partido tem uma grande parcela que vota pelo impeachment e essas pessoas têm que ser repeitadas".  

O presidente do PP não se pronunciou se a bancada estará liberada para se posicionar como quiser na votação, mas lembrou ressaltou a decisão de apoiar Dilma é uma orientação partidária. "É uma situação que vai ser discutida nos próximos dias, mas a orientação partidária é estar ao lado da presidente neste momento".

O Diretório Nacional do Partido Progressista deveria se reunir hoje para decidir sobre a permanência no governo, porém o presidente do partido disse que os próprios parlamentares desistiram da reunião. Ciro Nogueira disse que "existe um documento assinado por senadores e deputados pedindo o rompimento com o governo", mas um levantamento preliminar mostrou que a maioria quer o PP  "na base" do governo.

 Hoje o Partido Progressista tem 06 senadores e 48 deputados em exercício.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.