PT quer que o TSE investigue contas de Aécio Neves.

Aécio Neves (2014 ) | Foto: Divulgação
As contas de campanha do tucano Aécio Neves, que foi candidato à Presidência da República nas últimas eleições, devem ser investigadas, de acordo com o Partido dos Trabalhadores. 

O PT entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral, nesta sexta-feira, solicitando investigação nas contas de campanha do político.

Com base na prestação de contas, o PT diz que a campanha de Aécio Neves contratou empresas que não tinham capacidade para prestar os serviços. De acordo com o partido político, houve “alto volume” de transações bancárias e há indícios de que algumas empresas são de “fachada”, por não terem sido apresentados ao TSE os respectivos contratos de prestação de serviços. 

A equipe técnica do Tribunal Superior Eleitoral ainda está analisando as contas de Aécio Neves.

Sobre supostas irregularidades, o Partido dos Trabalhadores diz que parece "inverossímil" um Comitê Eleitoral ter contratado uma empresa há mais de 760 quilômetros de distância de sua sede. 

De acordo com informações da Agência Brasil, o PT também solicitou ao TSE que encaminhe à Polícia Federal e à Receita Federal um pedido de investigação das supostas irregularidades apontadas. 

Até o momento, o PSDB não se pronunciou sobre o caso.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários