Boato sobre novo hacker no Facebook.

O boato mais recente diz que há um novo hacker atuando no Facebook postando frases ofensivas em seu perfil.
O Facebook é uma das redes sociais preferidas dos internautas. Os recursos disponíveis nesta rede facilitam muito a comunicação entre os usuários. Além de manter contato com os amigos, a gente encontra praticamente de tudo neste ambiente online, mas é preciso estar atento, pois existem muito mal intencionados na rede. 

Além de evitar clicar em links suspeitos, maioria com conteúdo adulto, também temos que estar atentos aos boatos espalhados pela rede. Neste caso, o objetivo de quem produz este tipo de conteúdo, é simplesmente ver sua mentira compartilhada pelo maior número de usuários. Aqui no Momento Verdadeiro temos publicado várias matérias desmentindo estes boatos. Como você conferir neste link.

O boato mais recente diz que há um novo hacker atuando no Facebook postando frases ofensivas em seu perfil. Segundo a falsa mensagem, que já foi compartilhada por muitos usuários, "você não o vê, mas os seus amigos vê". Pronto! Aí nesta frase já podemos identificar que se trata de mais um boato. É impossível postar algo e ocultar de quem postou. Sem contar que o texto é bem apelativo e pede para o internauta copiar e colar em seu perfil para alertar aos seus amigos. 

Conclusão: Não existe nenhum novo hacker postando mensagem ofensiva no perfil do usuário. Isto é boato. Agora sim, se o internauta desejar clique neste link para compartilhar esta matéria no Facebook.

Contas invadidas por hackers


O Facebook divulga informações importantes que ajudam o usuário a identificar se a conta dele foi invadida por hackers.  Sua conta pode ter sido invadida se:

- A sua senha ou email foram alterados
- A sua senha ou email foram alterados
- Solicitações de amizade foram enviadas para pessoas que você não conhece
- Mensagens que você não escreveu foram enviadas
- Publicações que não foram criadas por você foram compartilhadas. 

Neste caso, o Facebook disponibiliza uma Central de Ajuda. Clique neste link para obter mais informações.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários