Homenagem de acadêmicos da FMC a Bolsonaro repercute na web.

Atualmente qualquer assunto que envolve o nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) divide opiniões. Recentemente o parlamentar se envolveu em uma enorme polêmica devido seu discurso elogiando o coronel Ustra, durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Este assunto já foi abordado em outro post, relembre aqui.

Agora, Bolsonaro voltou a ganhar atenção da mídia por conta de uma homenagem feita por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC). A polêmica ocorreu por causa de uma foto, publicada no Facebook em março deste ano, onde alguns alunos aparecem com cartazes com a hashtag #Bolsomito. E o caso ganhou mais repercussão depois que um formando chamado Diego Carvalho Nogueira usou a imagem para divulgar sua opinião. "Estamos com o senhor (Bolsonaro) para o que der e vier! O senhor nos representa!," escreveu o acadêmico na legenda. 
Deputado Jair Bolsonaro agradece apoio de alunos da FMC
A imagem também foi divulgada na página oficial do deputado Jair Bolsonaro e foi logo reproduzida por internautas que apoiam e também que são contra o parlamentar gerando uma enorme polêmica que culminou com o muro da Faculdade de Medicina de Campos pichado.


FMC respeita opinião dos acadêmicos


Através de nota, a FMC disse que respeita a opinião dos alunos. Leia a nota:

“A Fundação Benedito Pereira Nunes, mantenedora da Faculdade de Medicina de Campos, tomou conhecimento ontem, dia 18 de maio, que havia sido divulgada no perfil do Facebook Campista Polêmico Personagem Fictício uma foto postada por alunos da Faculdade em 18 de março, que só agora repercutiu. Acreditamos que,em função do clima emocional decorrente do quadro político atual.

Na época, em março, consideramos ser apenas a manifestação da opinião de um grupo de alunos feita fora dos limites da instituição. O que, em nome da liberdade de expressão e opinião, respeitamos. Vivemos num país democrático.

Esclarecemos que tanto a Fundação Benedito Pereira Nunes, entidade jurídica de direito privado, de domínio público, sem fins lucrativos, quanto a Faculdade de Medicina de Campos, sua mantida, são instituições apolíticas. Não endossamos a opinião dos que se manifestaram nem achamos adequado e pertinente dar importância maior ao fato do que ele merece. Trata-se mais um caso da utilização das redes sociais que abrem espaço para tudo e todos”.


Em vídeo, Bolsonaro agradece apoio de alunos da FMC


Circula nas redes sociais um vídeo de 36 segundos com uma mensagem do deputado federal Jair Bolsonaro agradecendo o apoio do grupo de acadêmicos da FMC. O vídeo já foi visualizado por milhares de internautas. 
Deputado Jair Bolsonaro agradece apoio de alunos da FMC
"Olá formandos da Faculdade de Medicina de Campos, Jair Bolsonaro. Recebi a fotografia de vocês, fiquei muito lisonjeado. Mando um abraço a todos vocês extensivo aos amigos da cidade maravilhosa do Norte Fluminense. E dizer que eu nutro um profundo respeito a classe de vocês. Aos médicos. E dizer que, se não for agora, em 2019 seu Deus quiser, a gente manda o pessoal cubano para clinicar lá em Guantánamo. Um abraço a todo mundo. Muito obrigado pelo apoio em consideração. Tamos junto! Pode contar comigo. O Brasil é nosso."   

Liberdade Expressão


Por fim, cabe ressaltar que a liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. Ela assegura a sua manifestação. O artigo 5º , inciso IV , dispõe que é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Assista ao vídeo:


Comentários