Inscrições para o Enem 2016 começam nesta segunda-feira,09.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 começam nesta segunda-feira, dia 09 de maio, e seguem até o dia 20. Para se inscrever o candidato precisa  ter em mãos o CPF e o número do documento de identidade. Também só é possível fazer a inscrição por email. As informações estão no edital do exame. A inscrição é feita pela internet, no site do Enem.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio. Com informações da Agência Brasil.

Edição: Washington Luiz.

Comentários