Líder dos talibãs no Afeganistão é atingido em ataque dos EUA.

O líder dos talibãs no Afeganistão, Mullah Akhtar Mansour, foi atingido hoje (21) durante um ataque dos Estados Unidos numa região do Paquistão na fronteira afegã, informou o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.
Notícia internacional - De acordo com Peter Cook, porta-voz do Pentágono, Mullah Akhtar Mansour,  líder dos talibãs no Afeganistão, foi atingido hoje (21) durante um ataque dos Estados Unidos numa região do Paquistão na fronteira afegã. “Desde que Mansour assumiu a liderança, os talibãs fizeram numerosos ataques contra civis afegãos, forças de segurança e pessoal dos Estados Unidos. Estamos acompanhando os resultados do ataque e daremos mais informações quando estiverem disponíveis”, disse o porta-voz do Pentágono.

Mullah Akhtar Mansour "era o alvo e provavelmente foi morto", confirmou uma autoridade norte-americana, acrescentando que o presidente Barack Obama tinha autorizado os ataques por meio de drones. Ainda de acordo com a mesma fonte, o ataque aéreo, que não deixou vítimas civis, teria matado também um segundo combatente dos talibãs que viajava num automóvel com Mansour.

Através de nota, o Pentágono disse: "Mansour tem sido o líder dos talibãs e está envolvido no planejamento de ataques contra instalações em Cabul e em todo o Afeganistão, representando uma ameaça para civis afegãos e forças de segurança, nossos funcionários e parceiros da coligação"

Mansour assumiu a liderança dos talibãs no Afeganistão em julho de 2015, após a morte do líder supremo Mullah Omar. Com informações da Agência Lusa.

Edição: Washington Luiz.

Comentários