Nasa anuncia descoberta de 1.284 planetas fora do sistema solar.

Fora do nosso sistema solar existem 1.284 planetas. A informação foi anunciada pela Nasa nesta semana. De acordo com a agência espacial americana, a descoberta foi feita pelo telescópio Kepler.

Ainda segundo a Nasa, dos 1284 novos planetas, aproximadamente 550 poderiam ser planetas rochosos como a Terra. Nove desses planetas, orbitam uma zona habitável de seu sistema solar, que é uma distância que permite a existência de água em estado líquido. Esses nove exoplanetas potencialmente habitáveis se somam aos 21 outros exoplanetas já conhecidos por orbitarem a zona habitável de suas estrelas.

O primeiro planeta fora do nosso sistema solar foi descoberto em 1995, por Michel Mayor e Didier Queloz, do Observatório de Genebra, na Suíça. De acordo com os pesquisadores, ele era composto por gases e tinha metade do tamanho de Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar. Uma volta completa do planeta ao redor da estrela durava apenas 4,2 dias, por causa de sua proximidade. Com informações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários