Papa elogia PF, MP, e Judiciário após encontro com Letícia Sabatella?

É verdade que o papa Francisco elogiou o Ministério Público, a Polícia Federal e o Poder Judiciário brasileiro e surpreendeu Letícia Sabatella? Vamos por parte. É que circula na web a informação que a atriz esteve no Vaticano para denunciar um golpe de estado e acabou sendo surpreendida. 

“Petista Letícia Sabatella vai denunciar suposto golpe de estado e é surpreendida...” diz um trecho da mensagem acompanhada de outra informação envolvendo o nome da atriz. Segundo o texto, Sabatella “se esbalda em rios de dinheiro através da Lei Rouanet”. 

É verdade que a atriz Letícia Sabatella se encontrou com o papa e conversou sobre questões políticas. Sim, a atriz esteve com o papa e naturalmente falou sobre assuntos políticos e pedidos de orações devem ter feito parte deste diálogo.“Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil”. Mais informações neste link.


E Francisco? Falou sobre a atual situação do Brasil? Sim! Através dos bispos da CNBB, o papa tem recebido informações sobre o momento político conturbado que vivemos no Brasil e é solidário. “Peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo”. Leia mais neste link da Rádio Vaticano.

Mas em nenhum momento de seu pronunciamento o papa Francisco fez elogios ao Ministério Público, a Polícia Federal e também não falou sobre o Poder Judiciário. Por isso é preciso estar atentos aos textos mentirosos que circulam na web, principalmente nas redes sociais.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários