Dom Orani sai de carro para se proteger durante tiroteio no Rio.

Cardeal arcebispo do Rio ficou no meio de um tiroteio na manhã desta sexta-feira.
O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro ficou no meio de um tiroteio na manhã desta sexta-feira quando passava no bairro de Santa Teresa. Dom Orani Tempesta relatou que precisou ficar agachado para fugir dos disparos, assim como passageiros de ônibus e outros motoristas que passavam na região.

Dom Orani Tempesta tinha acabado de sair do Cristo Redentor e seguia para o Aeroporto Santos Dumont quando se deparou com um confronto entre policiais militares e bandidos que acontecia no Morro do Fallet, comunidade pacificada da região. "Voltando do Redentor e indo para o aeroporto. Junto com muitos outros passageiros de ônibus e outros veículos. Ficamos uns dez minutos. Quando amainou um pouco, demos marcha a ré e pegamos outra rua. Os ônibus à frente continuaram parados. Não sei como terminou", disse Dom Orani.

Segundo informações do jornal carioca 'O Dia', Dom Orani Tempesta e seu motorista chegaram a sair do carro para se abrigar. Assim que o tiroteio cessou, ele retornou para o interior do veículo. O carro deu ré e seguiu com Dom Orani pela Rua Alice em direção ao aeroporto. O arcebispo do Rio grava nesta sexta-feira um DVD na TV Século 21, em Valinhos, São Paulo.

Edição: Washington Luiz.

Comentários