Urina é usada para cultivo de plantas; veja outras utilidades.

Exemplos de usos curiosos da urina pela ciência
Acho que ainda temos que rever alguns conceitos e quebrar paradigmas quando o assunto envolve utilização de urina. Isso mesmo! Segundo uma reportagem da "BBC", o xixi que expelimos todos os dias tem várias utilidades. Serve para cultivo de plantas, como combustível e até para beber durante uma viagem.

Um projeto desenvolvido com apoio da Universidade de Michigan recebe urina de mais de 100 voluntários para uma experiência em lavouras. O líquido é usado em plantações de cenouras e alfaces. Segundo os cientistas, nosso resíduo é um ótimo fertilizante e ainda ajuda a economizar água.

Segundo informações da "BBC", a urina também pode ser usada para carregar celular. De acordo com especialistas, uma célula de combustível microbiana trabalha com processos elétricos biológicos naturais das bactérias para converter matéria orgânica em eletricidade. Eles acreditam que usar a urina para obter eletricidade pode ser uma solução para oferecer energia acessível e renovável, detalhe: de baixo custo.

De acordo com a publicação, um cientista da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, se especializou em transformar urina em combustível de hidrogênio. Seu nome é Gerardine Botte. A reportagem pode ser lida na íntegra neste link. No site da BBC tem mais informações sobre outros experimentos a base de urina.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários