Boato diz que Bin Laden está vivo e leva vida boa nas Bahamas.

Se tem uma informação que  ainda deixa muitas pessoas desconfiadas é sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden.  

Oficialmente, o governo dos Estados Unidos, anunciou que o terrorista foi morto no dia 1º de maio de 2011. De acordo com o governo norte-americano, Bin Laden estava em seu esconderijo em Abbottabad, no Pasquitão, quando foi executado. Depois, o corpo de Bin Laden foi para o porta-aviões Carl Vinson onde foi sepultado seguindo os rituais islâmicos. Bom! Essa é a versão oficial. 

Acontece que não foram divulgadas imagens do corpo de Bin Laden. Os Estados Unidos alegou que não divulgaria fotos por questões que envolvem segurança. Está decisão deu margem a especulação de que o líder da Al Qaeda pode está vivo. 

Assim surgiram os boatos. Um deles diz que Bin Laden está vivo e mora em Bahamas. A informação, que já circula na web em vários sites desde o ano passado, diz que Edward Snowden, ex-funcionário da NSA, teria revelado durante entrevista ao 'Moscow Tribune", que Bin Laden estaria "vivendo um estilo de vida luxuosa graças a pagamentos regulares da CIA".

Ainda de acordo com o texto, Snowden diz que CIA orquestrou a falsa morte do líder da Al Qaeda enquanto eles estavam transportando Osama e sua família para Bahamas. Por fim, documentos que comprovam que Bin Laden está vivo seriam revelados pelo ex-funcionário da NSA. 

Usaram o nome de Edward Joseph Snowden, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA que tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana, para espalhar uma notícia falsa. 

Conclusão: Está história de que Bin Laden está vivo e mora em Bahamas é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários