Necropsia aponta que estudante morto na UFRJ teria sido asfixiado.

Necropsia aponta que estudante morto na UFRJ teria sido asfixiado.
Rio de Janeiro - O resultado preliminar da necrópsia do estudante Diego Vieira Machado, que teve o corpo encontrado no campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostra que ele pode ter morrido de asfixia. A Polícia Civil suspeita que o crime foi motivado por homofobia.

O titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Fábio Cardoso, acredita que o jovem morreu asfixiado após sofrer um golpe conhecido como mata-leão. Cardoso disse ainda que é preciso esperar o resultado da perícia para iniciar a busca aos suspeitos. Ainda de acordo com o delegado, as mensagens de ódio contra Diego e outros estudantes encontradas em redes sociais foram repassadas para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática e as unidades estão atuando em conjunto para identificar os autores do crime.

Fábio Cardoso participou hoje (25) de audiência pública conjunta das comissões de Discriminações e Preconceitos de Raça Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional e dos Direitos Humanos e Cidadania, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro debateu crimes de ódio contra LGBTs no estado. Com informações da Agência Brasil.

Edição: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de João Paulo II retirado do túmulo intacto.Será?

7 Erros que Podem Arruinar Sua Semana de Prova de Corrida de Rua – Evite-os!

Como bati meu recorde pessoal nos 5K aos 51 anos com treino consistente e foco no ritmo