Número de mortos na Turquia em tentativa de golpe pode chegar a 265.

Notícia internacional. Neste sábado (16/07), de acordo com informações do primeiro-ministro Binali Yildirim, tornou-se do conhecimento público que a tentativa de golpe de Estado conduzida na Turquia fez 161 mortos e 1.440 feridos, sem contar os golpistas. Entre as vítimas estão civis, policiais e militares que apoiam o governo, como informou o portal de notícias G1.


Militares que não apoiam o presidente Recep Tayyip Erdogan conduziram o golpe. Cogita-se que o número de mortos pode chegar a 265, somando as vítimas listadas pelo governo e pelo chefe do exército, Umit Dundar.

O primeiro ministro disse a imprensa que 2.839 militares foram presos em conexão com esta tentativa que ele chamou de "mancha" na democracia turca. A situação está "inteiramente sob controle", garantiu Binali Yildirim.

O presidente da Turquia anunciou neste sábado (16) que seu governo resistiu à tentativa de golpe militar. Ele também pediu a seus partidários para que permaneçam nas ruas prontos para qualquer "nova onda". Com informações do portal G1.

Edição: Washington Luiz.

Comentários