Abertura dos Jogos Olímpicos mostrará o "Brasil de verdade".

O que nós podemos esperar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016? De acordo com o italiano Marco Balich evento mostrará o Brasil de verdade. "Não podemos esconder os problemas. O Brasil é o que é, com as favelas, com as diferenças sociais, com violência, corrupção, zika e tudo mais. Então não vamos fingir que o Brasil é o país perfeito. Vamos retratar exatamente o que é", disse Marco em entrevista à "BBC Brasil".

Marco Balich, que já comandou 19 cerimônias de aberturas de grandes eventos esportivos, contou que a crise que tomou conta do Brasil nos últimos dois anos exigiu uma mudança de planejamento para os Jogos do Rio de Janeiro. "Quando começamos a produzir essa cerimônia, o Brasil vivia um momento completamente diferente, estava decolando com os Brics. Depois, veio a crise na política e na economia e tivemos que repensar tudo".


Youtube: Jogos Olímpicos 👉 Rio 2016

Rumores dão conta que uma das cenas programadas para a abertura deve mostrar a modelo Gisele Bündchen, representando a Garota de Ipanema, protegendo um menino perseguido por policiais. 

A cerimônia de abertura da Olimpíada será realizada nesta sexta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília), e deve ser assistida por 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. A reportagem completa pode ser lida no site da "BBC Brasil" neste link.

Edição: Washington Luiz.

Comentários