Pular para o conteúdo principal

Achocolatado contaminado estaria "matando" crianças. Será?

Circula pela internet uma notícia preocupante envolvendo o achocolatado da marca Toddynho. Segundo informações, compartilhada por muitos, mesmo sem a devida confirmação, o achocolatado estaria contaminado e matando crianças. Que absurdo! 

Veja o que diz outra mensagem que circula pelo WhatsApp: "Gente é urgente, repassem o Máximo que conseguir!!!! Recebi um áudio no whatsapp falando que Duas crianças morreu no pronto socorro, e um adulto tbm Morreu, a polícia está desconfiada que é um lote contaminado de “Toddynho” mas não sabe se é o Próprio “toddynho” Pode ser qualquer produto desses de Caixinha “Nescau” “toddynho” “achocolatado” NÃO TOMEM” avisa pro todo mundo, espalha o máximo possível".

Não há nem certeza de que o caso esteja relacionado ao achocolatado da marca "Toddynho", pode ser "Nescau", ou outra marca, mas é fato que está informação está provocando preocupação. Principalmente depois que a vigilância Sanitária de Mato Grosso determinou a interdição de um lote do achocolatado Itambynho, da marca Itambé. A medida foi tomada após denúncia de que uma criança de 2 anos, moradora de Cuiabá (MT), tomou a bebida láctea, passou mal e morreu no hospital na tarde da última quinta-feira (25). Mas informações sobre este caso, neste link.

Mas voltando ao caso do Toddynho. É verdade que há um lote de Toddynho contaminado no mercado? Gente! A marca Toddynho não tem nada haver com este caso. Houve um problema com a marca em 2014, (relembre aqui) quando foi encontrado uma bactéria que causava vômitos, náuseas e diarreia, mas isso já foi resolvido. Em casos de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Anvisa pelo telefone 0800-6429-782. 

Esta história de que o Toddynho estaria contaminado e poderia matar crianças é boato. 

Por: Washington Luiz.

Comentários

  1. Mto bom esclarecer esses boatos bobos, parabéns! Qto à escrita, retire o acento do pronome esta. Só se usa o acento para o verbo estar ( ele está cansado). E continuem desfazendo boatos.

    ResponderExcluir
  2. Não, não é apenas um boato... Realmente é verdade! Ouvi da boca de pessoas que haviam recém saído do velório, onde crianças realmente morreram por conta do achocolatado!

    ResponderExcluir
  3. Não é apenas um boato, há mesmo CRIANÇAS morrendo ao consumirem da marca ITAMBÉ, não TODDYNHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que há um caso sendo investigado, mas em relação ao Toddynho é boato.

      Excluir
    2. No caso da criança que morreu ao consumir o achocolatado da marca Itambé, a polícia suspeita que o referido produto tenha sido envenenado intencionalmente, pois o produto foi vendido por um vizinho da criança que está desaparecido... procure se informar um pouco melhor...

      http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/boato-sobre-achocolatado-contaminado-chega-a-ms-e-causa-temor.html

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentador Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record?

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim teria sido demitido da Record por ter falado mal do juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Segundo informações divulgadas no Facebook, o profissional foi punido porque chamou o ministro de analfabeto. A publicação diz ainda que Paulo Henrique Amorim é um "verme esquerdopata, inútil para TV e para a Nação". Entre outras ofensas.
Vamos direto ao ponto. É verdade ou não que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record? A resposta para esta pergunta, no momento, é NÃO! 
Quem já acessou o canal do jornalista no Youtube sabe que ele não esconde sua opinião, sempre expõe seu ponto de vista e parece não estar preocupado com uma possível rescisão de contrato com a emissora do bispo Edir Macedo, publicamente aliada do governo Bolsonaro. Mas isso não vem ao caso. 
Enfim, essa história de que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record por ter chamado Moro de analfabeto é mais uma fake new…

Tempestade deixa três mortos no Rio de Janeiro.

Notícia - As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem (6) deixaram pelo menos três mortos. Em Guaratiba, na zona oeste, uma casa desabou, matando duas pessoas e deixando dois feridos. Já na comunidade da Rocinha, na zona sul, um deslizamento de terra matou uma pessoa. Próximo dali, no morro do Vidigal, as chuvas provocaram deslizamentos de terra que atingiram dois ônibus na zona sul. Os veículos foram atingidos em dois pontos diferentes por terras e árvores, na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado.
Dentro de um dos ônibus, que foi esmagado por uma árvore e onde os bombeiros ainda não conseguiram entrar, acredita-se haver dois passageiros, de acordo com o prefeito Marcelo Crivella. Em outro ponto, a pista da ciclovia Tim Maia foi derrubada e caiu no mar.
Com os acidentes, a Avenida Niemeyer está completamente interditada. Desde a noite de ontem, o município está em estágio de crise, o mais grave de uma escala de três níveis. As informações …

Lula não irá a São Bernardo após decisão do Supremo Tribunal Federal.

Lula não irá a São Bernardo após decisão do STF. Corpo do irmão do ex-presidente foi sepultado no início da tarde.