Temer planeja anunciar aumento do Bolsa Família no Dia do Trabalho.

China testa ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos.

China testa ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos.
Notícia internacional - O teste inaugural com um ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos foi realizado nesta terça-feira (02/09) na China. O projeto chegou às ruas da cidade de Qinhuangdao, como informou a agência de notícias Xinhua.

Segundo a publicação, funcionando em comboio, os Ônibus de Passagem Elevado (TEB) elevados podem levar até 1.200 pessoas e cada veículo tem capacidade para transportar até 300 pessoas. O modelo funciona por meio de um sistema de trilhos e possui um vão por baixo, onde passam os outros veículos. Os trilhos ficam a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos.

Aina de acordo com informações da agência de notícias Xinhua, o TEB pode ter até quatro vagões ligados com comprimento total de entre 58 e 62 metros, uma altura de entre 4,5 e 4,7 metros e largura de 7,8 metros. O espaço inferior pelo qual passariam os veículos terá altura de entre 2,1 e 2,2 metros. Com informações do "AutoEsporte".


Edição: Washington Luiz.

Comentários