Dia dos Pais - Feliz Dia dos Pais!

No segundo domingo do mês de agosto celebramos o Dia dos Pais. Dizem que a ideia de homenagear os pais surgiu há mais de 4 mil anos na Babilônia. Naquela ocasião, segundo informações divulgadas na enciclopédia livre Wikipédia, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai, o rei Nabucodonosor. Nos Estados Unidos, em 1072, o presidente Richard Nixon oficializou esse dia no calendário cristão.

Quando pensamos em significado, descobrimos que pai é uma palavra com origem no latim pater, e representa a figura paternal de uma família, ou o genitor de uma pessoa. Porém, como bem mencionou o site Significados.com.br, o conceito de pai é bastante amplo, e não se restringe a uma pessoa que é o pai biológico de alguém. Um pai adotivo ou um pai de criação, apesar de não ter gerado o seu filho, não deixa de ser pai.

É isso! Pai de verdade é aquele dedica todos os dias de sua vida para ensinar aos seus filhos o caminho do bem. Os valores essenciais para formação de um cidadão.

Pai: trabalhador,  honesto, amoroso, alegre, lutador, conselheiro, que sempre busca seus objetivos. Feliz Dia dos Pais. Que Deus abençoe todos os pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.