Dia dos Pais - Feliz Dia dos Pais!

No segundo domingo do mês de agosto celebramos o Dia dos Pais. Dizem que a ideia de homenagear os pais surgiu há mais de 4 mil anos na Babilônia. Naquela ocasião, segundo informações divulgadas na enciclopédia livre Wikipédia, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai, o rei Nabucodonosor. Nos Estados Unidos, em 1072, o presidente Richard Nixon oficializou esse dia no calendário cristão.

Quando pensamos em significado, descobrimos que pai é uma palavra com origem no latim pater, e representa a figura paternal de uma família, ou o genitor de uma pessoa. Porém, como bem mencionou o site Significados.com.br, o conceito de pai é bastante amplo, e não se restringe a uma pessoa que é o pai biológico de alguém. Um pai adotivo ou um pai de criação, apesar de não ter gerado o seu filho, não deixa de ser pai.

É isso! Pai de verdade é aquele dedica todos os dias de sua vida para ensinar aos seus filhos o caminho do bem. Os valores essenciais para formação de um cidadão.

Pai: trabalhador,  honesto, amoroso, alegre, lutador, conselheiro, que sempre busca seus objetivos. Feliz Dia dos Pais. Que Deus abençoe todos os pais.

Comentários