Policiais esculacham caçadores de pokémon em Cuiabá.

Caçar pokémon no Brasil é uma aventura, mas pode ser perigosa dependendo do local e horário. É que, além de assaltos, risco de atropelamento, e outros perigos iminentes, jogadores de Pokémon Go tem que tomar cuidado com a polícia. 

Em Cuiabá, dois jovens que jogavam 'Pokémon Go' no celular foram detidos por dois policiais civis na madrugada da última terça-feira (9). O vídeo gravado por um dos policiais foi divulgado na internet. 

O fato foi registrado em frente a uma delegacia da Polícia Civil, no Bairro Jardim das Américas. Nas imagens, os jovens aparecem deitados no chão enquanto são revistados pelos policiais. Um deles pergunta se os jovens “querem morrer” perambulando pelas ruas naquele horário. "Dois veadinhos catando pokémon de madrugada", diz um dos policiais durante a ação.  O portal de notícias 'G1' divulgou o vídeo, veja neste link.

O caso teve grande repercussão. A família de um dos jovens de 19 anos registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (10), denunciando o suposto abuso de autoridade dos policiais que atuaram na ação. A Polícia Civil informou que o caso será investigado. Com informações do G1.


Edição: Washington Luiz.

Comentários