Mãe foi presa suspeita de maltratar bebê de 9 meses em Várzea Grande.

Mato Grosso - Na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, uma mulher é suspeita de ter maltratado um bebê de apenas nove meses. Detalhe: a mulher é mãe da criança. Este caso foi registrado na noite do último sábado (20/08).

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher, de 25 anos, levou a menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, onde os médicos suspeitaram de maus-tratos e acionaram a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar.

À polícia, a mãe negou ter agredido a filha e disse não saber como a menina se machucou. De acordo com a Guarda Municipal, a mãe levou a menina até a unidade de saúde. Os funcionários e médicos viram que a bebê estava com vários hematomas pelo corpo, nos braços e no olho, e decidiram denunciar a mulher.

De acordo com informações do portal 'G1', a mãe da criança se declarou usuária de droga. Segundo a delegada Ana Paula Farias de Campos, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, a mãe foi presa em flagrante por lesão corporal e maus-tratos. "A criança estava com lacerações [cortes] no dedo, com hematomas no olho e na perna".

A suspeita foi levada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Edição: Washington Luiz.

Comentários