CRAS vai doar 500 cadeiras de rodas?

Você recebeu uma mensagem informando que o CRAS (Centro Referência de Assistência Social) vai doar quinhentas cadeiras de rodas? "Se conhecerem pessoas que estejam precisando de cadeiras de rodas, há 500 unidades disponíveis pra doação. Para receber uma cadeira a pessoa precisa ter um laudo médico e estar cadastrada no CRAS ..." 

Segundo o texto, depois é só ligar para Vilma Wosiach. É verdade? Sim, foi verdade um dia. De fato ocorreram doações de cadeiras de rodas no Distrito Federal. Mas depois o texto se transformou em boato porque trocaram os telefones e estados onde ocorreriam as doações e isso virou uma bola de neve. Para se ter ideia da confusão, em junho de 2015, o site Midiamax publicou uma matéria informando que a cabeleireira Vania de Oliveira Melo, de 38 anos, passou a receber telefonemas de pessoas de várias cidades de Mato Grosso do Sul depois de ter o número de celular divulgado em uma mensagem falsa, onde são oferecidas 500 cadeiras de rodas. Leia a matéria completa neste link!  Essa conversa de que o 'Cras vai doar 500 cadeiras de rodas' também foi parar no portal Tribuna do Ceará. Veja aqui!

Vídeo Ventiladores Cancerígenos trava celular em 10 segundos?

Até hoje este texto circula pela web e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Todavia, agora, quando receberem está mensagem o melhor a fazer é deletar. Assim vamos quebrar está corrente mentirosa que circula pela internet.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários