"Não se pode abafar a Operação Lava Jato", diz Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia manifestou apoio à Operação Lava Jato: “Não tem negócio de abafar a Lava Jato, ela está funcionando, as instituições públicas brasileiras estão funcionando com toda a liberdade. O que nós queremos é que as instituições funcionem com liberdade, que o MP, quando houver indícios, investigue com força, com liberdade”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.

A declaração foi feita após a denúncia dos procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Rodrigo Maia, “é preciso avançar nas dez medidas de combate à corrupção, mas o país precisa melhorar os seus sistemas de controles. A Lava Jato é consequência disso: da falta de controle do uso do dinheiro público”.

O presidente da Câmara dos Deputados também cobrou mais protagonismo de órgãos de controle como a Advocacia-Geral da União e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (ex-CGU). “Nós também queremos uma resposta na área de sistema de controles no Brasil que são muito frágeis. Esses desvios todos só ocorreram por que não existiam controles rígidos da boa utilização do dinheiro público”.

Edição: Washington Luiz.

Comentários