Campanha Papai Noel dos Correios não tem 17 milhões de cartinhas e ainda não começou.

Campanha Papai Noel dos Correios. Circula pelo 'WhatsApp' um texto com uma mensagem sobre a campanha dos Correios. Leia: "Pessoal quem puder ir nos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças e ser o Papai Noel delas. Têm pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó, caderno lápis e borracha para estudar. É só pegar a carta e entregar o presente nos Correios até o dia 9 de dezembro. O próprio Correio se encarrega de fazer a entrega! DIVULGUEM !!! É um gesto nobre que talvez faça toda a diferença no natal de alguém".

A mensagem acima tem sido repassada para vários grupos e usuários do aplicativo, porém, através de nota divulgada em seu site oficial, a empresa esclarece que as mensagens sobre a Campanha Papai Noel dos Correios que estão circulando no Whatsapp não são verdadeiras. Segundo os Correios, a mensagem não procede e a campanha deverá ser lançada somente no dia 10 de novembro.

É boato: "Ganhe seu vale-presente GRÁTIS de R$150 da Extra".

A empresa informa ainda que a data do lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios que apesar dessa previsão, algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários