Black Friday: tem promoção, maquiagem de preço e propaganda enganosa.

Ela está chegando! A Black Friday ocorrerá na sexta-feira, dia 25 de novembro. Na teoria, a Black Friday, ou Sexta-feira Negra, promete derrubar os preços com promoções imperdíveis. Porém, o consumidor que quiser aproveitar a Black Friday tem que ficar muito atento as possíveis propagandas enganosas. O alerta é feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

A Proteste destaca que a Black Friday no Brasil é lembrada pelo grande número de fraudes praticadas no comércio e pede cautela nas compras. 

Maquiagem de preços durante a Black Friday → Consumidores reclamam que algumas empresas costumam aumentar os preços em períodos de liquidações. "A empresa diz que vai dar 70% de desconto quando, na realidade, estava praticando um preço bem acima, para chegar no dia da promoção e baixar. É uma maquiagem de preço que nós, consumidores, devemos boicotar e denunciar aos Procons para evitar 'o tudo pela metade do dobro", afirmou a diretora do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, em entrevista a Agência Brasil.

Atenção → A dica é para que o consumidor não fechar o negócio se notar que os descontos são enganosos e que o anúncio de oferta não passa de um artifício para vender mais, o que, segundo a Proteste, é comum no período. A sugestão é fazer pesquisas em outras lojas para ter certeza de que o preço é realmente promocional.

Algumas plataformas já estão oferecendo ferramentas para o consumidor pesquisar e comparar  preços. Clique aqui e confira!

Ricardo Eletro anuncia Preço Pra Tudo!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.