Black Friday: tem promoção, maquiagem de preço e propaganda enganosa.

Ela está chegando! A Black Friday ocorrerá na sexta-feira, dia 25 de novembro. Na teoria, a Black Friday, ou Sexta-feira Negra, promete derrubar os preços com promoções imperdíveis. Porém, o consumidor que quiser aproveitar a Black Friday tem que ficar muito atento as possíveis propagandas enganosas. O alerta é feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

A Proteste destaca que a Black Friday no Brasil é lembrada pelo grande número de fraudes praticadas no comércio e pede cautela nas compras. 

Maquiagem de preços durante a Black Friday → Consumidores reclamam que algumas empresas costumam aumentar os preços em períodos de liquidações. "A empresa diz que vai dar 70% de desconto quando, na realidade, estava praticando um preço bem acima, para chegar no dia da promoção e baixar. É uma maquiagem de preço que nós, consumidores, devemos boicotar e denunciar aos Procons para evitar 'o tudo pela metade do dobro", afirmou a diretora do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, em entrevista a Agência Brasil.

Atenção → A dica é para que o consumidor não fechar o negócio se notar que os descontos são enganosos e que o anúncio de oferta não passa de um artifício para vender mais, o que, segundo a Proteste, é comum no período. A sugestão é fazer pesquisas em outras lojas para ter certeza de que o preço é realmente promocional.

Algumas plataformas já estão oferecendo ferramentas para o consumidor pesquisar e comparar  preços. Clique aqui e confira!

Ricardo Eletro anuncia Preço Pra Tudo!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários