Boato sobre Bilhete Único circula pela web.

Boato sobre bilhete único circula pela internet e WhatsApp. 

Segundo informações, "o bilhete único não vai estar valendo mais. Vai ser descontado o valor normal da passagem sem o desconto. O governo não repassou o valor para as empresas, e mais uma vez o pobre toma ..." 

Ainda de acordo com o texto, a informação não está sendo divulgada para não causar mais tumultos do que já está no estado do Rio de Janeiro.

O texto é atribuído ao deputado estadual Marcos Abraão. E como é característico em boatos que circulam pela rede, pede para que os internautas divulguem para o máximo de pessoas que puderem. 

Vamos aos fatos: 

O deputado estadual se chama Marcos Abrahão. O parlamentar já se pronunciou sobre o pacote de austeridade, proposto pelo Governo do Estado. Ele disse em sua página no Facebook que vota contra esse conjunto de medidas. No entanto, em nenhum momento, mencionou que o bilhete único vai acabar

É verdade que o pacote de medidas do governo do Rio de Janeiro prevê aumento de impostos e diminuição de benefícios. Mas essas mudanças precisam ser aprovados pela Assembleia Legislativa (Alerj). E, até o momento, os deputados estão debatendo e propondo emendas . Prova disso, é que o pacote de combate à crise enviado pelo Governo do Estado à Alerj já recebeu 198 emendas. 

Para finalizar, a Secretaria estadual de Transportes informou, através de nota, que são falsas as notícias veiculadas em redes sociais que anunciam o fim do Bilhete Único Intermunicipal

Conclusão: Bilhete Único não vai acabar no Rio. Essa história de o Bilhete Único não está valendo mais é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.