Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Detran vai multar quem avançar o sinal amarelo?

Então!😒Segundo informações, que circulam pelo WhatsApp, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), de todos os estados brasileiros estão calibrando todos os semáforos para que, o veículo que passar pelo sinal amarelo, mesmo que ainda não chegue ao vermelho, seja multado.

Essas informações circulam através de um áudio, onde o narrador diz que o semáforo está calibrado um pouco depois da faixa e orienta o motorista que pare no sinal amarelo para não ser multado. Mas quem disse isso? Não sei. Por que a imprensa ainda não se pronunciou sobre o suposto caso? A resposta é simples: porque não é verdade.


Cabe ressaltar ainda que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o sinal amarelo indica atenção, mostrando a iminência da parada obrigatória, e não estabelece nenhuma punição. Na prática, a luz amarela do semáforo existe para evitar as freadas bruscas e diminuir as chances de colisão traseira. Conforme podemos conferir em um artigo sobre o sinal amarelo, do Portal do Trânsito. Leia o artigo na íntegra neste link. O art. 208 , do CTB, estabelece que avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é infração gravíssima.

Conclusão: Os fatos apresentados no terceiro parágrafo já são suficientes para comprovar que está história é mais um boato que circula pela rede. Cabendo ressaltar que mudanças nas regras do trânsito devem passar Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito.

Por exemplo, ouvir música em volume muito alto no carro agora pode dar multa de R$ 127,69 e motorista vai levar cinco pontos na carteira. Conforme podemos conferir nesta reportagem do telejornal 'Bom Dia Brasil'.

É isso! Essa história de que o Detran regulou o sinal para multar quem passa pelo sinal amarelo é BOATO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?