Gengibre elimina o câncer e é melhor do que a quimioterapia?

Gengibre elimina células cancerígenas e é melhor do que a quimioterapia. Será que é verdade? Que o gengibre tem múltiplos benefícios terapêuticos é fato, inclusive é utilizada tanto na culinária como na medicina. Também foi comprovado que o gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante, melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um alimento termogênico. 

Mas essa história de que o gengibre elimina o câncer de ovário e de próstata precisa ser contada corretamente. Na verdade, o gengibre ajuda na prevenção do câncer de ovário, como informou o site 'Melhor com Saúde'. Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) testaram uma substância isolada do gengibre que demonstra potencial para ser usada no tratamento de câncer, isoladamente ou em conjunto com a quimioterapia, podendo reduzir os efeitos colaterais, como podemos confirmar nesta reportagem publicada no dia 13 de abril no portal G1. Leia aqui!

E sobre o estudo realizados por cientistas da Universidade de Michigan? Testes feitos em laboratório mostraram que a raiz pode matar células cancerígenas. Porém, os cientistas britânicos advertiram que, embora o estudo ofereça esperanças de que o gengibre seja usado no desenvolvimentos de drogas contra o câncer, ainda é cedo para concluir que o alimento possa de fato ajudar a combater a doença, como informou uma reportagem da BBC.


Conclusão: Essa história de que o gengibre é melhor do que a quimioterapia e elimina o câncer de  ovário e próstata NÃO foi confirmada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários