Trump menciona Bolsonaro em discurso?

Recentemente publiquei um post falando sobre o boato de que Donald Trump teria dito a jornalista o que acha de Lula. Você pode ler post, neste link. Agora vou falar de outro caso onde supostamente o presidente eleito dos Estados Unidos fala de outro político brasileiro. Segundo informações, Trump teria mencionado Jair Bolsonaro em seu discurso. 

De acordo com o texto divulgado em alguns sites e compartilhado nas redes sociais, Trump "mencionou o deputado brasileiro Jair Messias Bolsonaro em um discurso proferido em New Hampshire". Em outro trecho do texto repleto de afirmações duvidosas, Donald Trump teria dito: "falar a verdade é o vício que eu e o Bolsonaro temos. Nós vamos varrer os comunistas do mundo. Nem que seja como eles gostam. Nem que seja com eles no paredão".


Será que o presidente eleito Donald Trump citou Jair Bolsonaro em seu discurso? A resposta é NÃO. Segundo o texto,  o republicano teria mencionado o nome do deputado brasileiro no dia 15 de outubro, quando ainda era candidato. Porém, no Youtube, foi publicado um vídeo com o discurso de Trump em New Hampshire no dia 16 de outubro e o político americano não mencionou o nome de Bolsonaro em nenhum momento. Por outro lado, quando foi confirmado o resultado das eleições dos Estados Unidos, o deputado Jair Bolsonaro comemorou a vitória de Donald Trump no Twitter e aproveitou para dizer que é candidato à presidência do Brasil em 2018. Veja o vídeo.

Maria do Rosário criticou policial militar que matou bandidos? Não! É boato.

Sobre está história de que "Trump cita Bolsonaro", o jornal O Globo também informou que não encontrou nenhuma evidência deste discurso.

Conclusão: Essa história de que Trump menciona Bolsonaro em discurso é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários