É boato ⇢ casal namora no carro parado e o veículo capota.

É boato → Circula pelas redes sociais e também pelo aplicativo WhatsApp uma informação que deixou muitos intrigados. Segundo o texto, "pela primeira vez, na história dos acidentes automobilísticos brasileiro, um carro capotou parado, com um casal namorando dentro".

Ainda de acordo com o texto, o acidente teria ocorrido em Araguari, no estado de Minas Gerais, quando o casal parou no acostamento para namorar. "Antes que os vidros ficassem embaçados, o veículo sofreu uns balanços fortes e acabou virando, capotando e descendo a ribanceira".

Sobre capotamento → Neste tipo de acidente o veículo gira em torno de si mesmo em qualquer sentido, chegando a tocar o teto no solo, imobilizando-se em qualquer posição, segundo informações da Polícia Militar. O capotamento pode ser causado devido a força centrífuga mal calculadas geralmente ao ser entrar em uma curva, ou através de um acidente de colisão.

A informação acima já põe uma interrogação nessa história de um casal ter capotado o carro parado enquanto namorava. Então resolvi pesquisar mais para ver se encontrava a fonte dessa história. Encontrei! O site G17, que avisa no rodapé da página que é um site de humor e as publicações são fictícias. 


Outro site que também publicou um post desmentido esse boato, que voltou a circular pelas redes sociais, foi o E-Farsas. Segundo a publicação, o texto sobre o casal que capotou o carro parado enquanto namorava vem sofrendo alterações, mas a história é a mesma. 

Essa história de que um casal capotou o carro ao namorar com o veículo parado é FALSA. Mas cabe ressaltar que é melhor procurar um local melhor para namorar, pois ficar parado no acostamento é grande o risco. Além disso, se a polícia pegar no flagrante, o casal vai ter que responder pelo ato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.