Imagem da criança mais negra do mundo ganhou destaque na web.

A internet oferece muito conteúdo, porém nem tudo que encontramos na grande rede é verdade. É fato que há muitos boatos na internet. Aqui no Momento Verdadeiro há vários posts desmentindo notícias falsas

O tema de hoje é a história de um suposto bebê africano chamado "Edam". Essa história surgiu depois que uma imagem, que seria do bebê mais negro do mundo, ganhou destaque em vários sites e foi compartilhada por muitos nas redes sociais. Na época muitos desconfiaram que a imagem da criança com a pele mais negra que carvão se tratava de um boneco ou uma edição de photoshop, mas a foto impressionou demais e ganhou repercussão. "Um dos detalhes mais importantes acerca de sua aparência é que inclusive seus globos oculares são de cor negra", informa um texto divulgado no site 'Diário da Web'.  

Será que essa história é verdadeira? A resposta para pergunta acima é NÃO. Isso mesmo, a imagem acima não é de um bebê, mas de um boneco criado pela artista Lilah Pearsons. Ela tem um blog onde conta detalhes sobre seu dom artístico. "Toda vez que eu me sento para esculpir é uma experiência nova e eu me perco no que estou criando", diz Pearsons.
Recentemente outra foto que seria da criança mais negra do mundo voltou a circular pela web. A ideia é mostrar que o bebê cresceu, porém editaram a foto de uma criança. Como podemos constatar no site PixCove

As informações são suficientes para concluir que está história é FALSA. O site 'Boatos.org' também publicou um texto desmentindo o boato sobre a criança mais negra do mundo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.