Atirador mata 5 e fere 8 em tiroteio em aeroporto da Flórida.

Cinco mortos e oito feridos, este é o resultado de mais um atentado contra civis nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (06/01), um homem armado abriu fogo no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida. A informação foi divulgada pelo xerife do condado de Broward no Twitter.

O tiroteio ocorreu no aeroporto internacional Hollywood de Fort Lauderdale, como informou a Agência France-Press. A prefeita Barbara Sharief confirmou que o atirador está sob custódia e que o motivo do ataque ainda é desconhecido. "Era um atirador solitário e não temos evidências por enquanto de que tenha agido com ninguém mais. Ele está sob custódia e estamos investigando", disse Sharief à rede CNN. 

Um alerta sobre o tiroteio às 12h55 locais (15h55 de Brasília) foi emitido pela polícia. O aeroporto serve de trânsito para turistas que embarcam em cruzeiros ou viajam para visitar países do Caribe.

Segundo informações do "G1", o atirador, Esteban Santiago, de 26 anos, utilizou uma pistola semiautomática 9mm para abrir fogo contra pessoas. Esteban serviu de 2007 a 2016 na Guarda Nacional de Porto Rico e na Guarda Nacional do Alasca. Ele é veterano da Guerrra no Iraque.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações da Agência France-Press e G1.

Comentários