Boato diz que São Luís perdeu o título de Patrimônio Mundial.

É boato. A capital do Maranhão não perdeu o título de Patrimônio Mundial. O boato foi desmentido pela  prefeitura de São Luís. 

A informação falsa dando conta que São Luís perdeu título de patrimônio mundial começou a circular na internet e no WhatsApp na semana passada.

O texto falso diz que o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, teria enviado um ofício à prefeitura de São Luís, desqualificando a cidade como sítio do Patrimônio Mundial

Porém, de acordo com informações da Rádio Agência Nacional, a Unesco, se manifestou sobre o assunto e negou a informação. De acordo com a Unesco, nenhum sítio brasileiro está na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo, pré-requisito para a perda do título.

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico esclareceu que a perda do título segue um protocolo característico e nenhuma determinação neste sentido foi comunicada nem à Prefeitura de São Luís nem ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável pela proteção do patrimônio no Brasil. 

São Luís foi tombada pelo Iphan em 1974 e inscrita como Patrimônio Mundial em 6 de dezembro de 1997.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações da Rádio Agência Nacional

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.