Enem 2017 não vai servir como certificação de Ensino Médio.

Quem estava planejando fazer o Exame do Ensino Médio (Enem) para obter a certificação do ensino médio, pode começar a mudar os planos. É que o exame deixará de servir como certificação de conclusão do ensino médio este ano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17/01) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. 

Segundo Mendonça, "o Enem não servirá como instrumento de certificação e conclusão de Ensino Médio e sim como instrumento de acesso ao ensino superior... [pois] termina exigindo de um jovem ou de adulto que queira a certificação no ensino médio mais do que seria necessário, é uma imposição de um ônus, de ter que ter um conhecimento a mais, para aqueles que só querem ter uma certificação no Ensino Médio".

De acordo com o ministro, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que atualmente é usado como meio de certificação de conclusão do Ensino Fundamental, será ampliado para servir também como certificação do Ensino Médio já a partir do segundo semestre deste ano. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.