Temer tirou foto com a faixa presidencial ao contrário?

A faixa presidencial é um símbolo nacional adotado como distintivo do cargo de Presidente da República na maioria dos países, conforme definição da Wikipédia. No Brasil, na última quarta-feira (25/01), o presidente Michel Temer definiu sua foto oficial com a faixa presidencial. Porém, o que era para ser simplesmente uma imagem oficial usada em repartições públicas federais, acabou viralizando na internet. O motivo? Muitos acharam que Temer tirou a foto com a faixa presidencial ao contrário

Então! Será que Temer tirou foto com a faixa presidencial ao contrário? Apesar da imagem ter gerado muitos comentários na redes sociais, não é verdade que o presidente tirou foto com o símbolo nacional ao avesso. A imagem oficial foi registrada pelo fotógrafo Orlando Brito e dirigida pelo publicitário Elsinho Mouco. 

Muitos acharam que Temer usou a faixa presidencial ao contrário depois de comparar a foto do peemedebista com a foto oficial da ex-presidente Dilma Rousseff. Só que na verdade, eles usaram faixas diferentes. Neste caso, Michel Temer optou pelo modelo mais antigo, com o brasão menor e menos carregado nas cores. O mesmo modelo usado por Lula, FHC, Sarney, Itamar e Collor. A Revista Veja também divulgou uma matéria falando sobre o caso, leia aqui.

Conclusão: Temer não tirou foto com a faixa presidencial ao contrário. Existem dois modelos, e o presidente optou pelo mais antigo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.