Boato diz que Lula culpa Sérgio Moro pela morte de Marisa Letícia.

Assim que os médicos, responsáveis pelo tratamento da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, anunciaram a morte cerebral dela, uma onda de boatos invadiu a web. Um deles diz que o ex-presidente Lula está culpando o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, pela morte de sua esposa.

É verdade que Lula disse que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou? Sim, o portal de notícias UOL divulgou uma reportagem sobre o caso, como o seguinte título: Lula: "pressão e tensão fazem pessoas chegarem ao ponto que Marisa chegou". Porém, em nenhum momento, o texto menciona que Lula disse que Marisa Letícia morreu por culpa do juiz Sérgio Moro.

A morte da dona Marisa Letícia Lula da Silva ainda não foi oficialmente confirmada por causa de um protocolo de avaliação de morte cerebral, que deve ser seguido pelos médicos. De acordo com o Hospital Sírio Libanês, um exame, que foi realizado na manhã da última quinta-feira (02/01), mostrou que a ex-primeira-dama não tinha mais fluxo sanguíneo no cérebro. Nesta sexta-feira, foi realizado outro exame e ainda será feito um segundo exame às 18h. O objetivo é comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. A informação foi divulgada pela equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Facebook. 

Conclusão: Essa história de que Lula estaria culpando Sérgio Moro pela morte de sua esposa é mais um boato que circula pela internet. 

Washington Luiz, repórter o Momento Verdadeiro.

Comentários