Boato diz que soldados do Exército foram rendidos por traficantes no ES.

Os últimos dias no estado do Espírito Santo foram marcados por muita violência e medo devido uma paralisação da Polícia Militar. Ontem (13/02), mulheres de policiais militares pediram uma nova negociação com o governo e informaram que desistiram de pedir o reajuste inflacionário para a categoria, mas agora cobram a garantia de melhores condições de trabalho para eles. 

Já foi feita uma proposta e se houvesse acordo entre as partes, as mulheres de policiais militares sairiam das portas dos batalhões à meia-noite desta terça-feira (14/02). Porém, o governo não aceitou a proposta e disse que mesmo que não haja pedido de reajuste inflacionário, outros pedidos são de impacto orçamentário e financeiro.

Enquanto o problema não é solucionado, surgem boatos com objetivo de causar mais desespero na população. Circula pelo WhatsApp um vídeo mostrando soldados do Exército acuados. O vídeo é acompanhado de uma mensagem que sugere que os militares foram rendidos dentro de uma favela no Espírito Santo. "Notícia urgente: criminosos do Espírito Santos dominaram vários soldados do Exército, tomaram suas armas e os levaram para uma favela...", diz um trecho da mensagem.

Será que militares do Exército foram rendidos por traficantes em favela do Espírito Santo? NÃO. Inclusive esse vídeo está relacionado a outro caso que ocorreu no Paraná, conforme informou o site Catve.com. O site Boatos.org desmentiu o boato.

Conclusão: essa história de que soldados do Exército foram rendidos em favela do Espírito Santo é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários