Homem-Aranha contagia o público que curte o carnaval de Olinda.

Quem é o Homem-Aranha de Olinda? Ele é um dos personagens mais aguardados durante o domingo de carnaval. Jall de Oliveira, de 45 anos, é ator e cerimonialista e conquistou uma carreira bem-sucedida de super-herói a partir de uma brincadeira iniciada há nove anos. No carnaval, ele se transforma no Homem-Aranha e desce de rapel a caixa d’água do Alto da Sé durante a concentração do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça. 

Em entrevista a Agência Brasil, Oliveira revelou que sempre foi aficionado pelo Homem-Aranha. “Eu queria sair fantasiado de super-herói no bloco e como sou fanático pelo personagem resolvi fazer minha fantasia”, lembra. No início, a brincadeira era simples e, com o sucesso de público, evoluiu para as acrobacias na caixa d’água.

O ator disse ainda que teve de se capacitar para viver o personagem. “Eu subia no muro morrendo de medo de cair. Depois fui me aprofundando mais, treinando, fazendo rapel, escalada, tudo para encarnar o personagem”, afirma o ator.

A equipe de uma empresa especializada em atividades em altura se dedica, junto ao ator, para realizar o espetáculo. Além de Homem-Aranha para o período carnavalesco, Jall passou a vestir o personagem em festas infantis e gerar uma renda extra e garante que toda semana tem agenda e leva a função a sério. 

Edição: Washington Luiz
Com informações da Agência Brasil.

Comentários