Jovem desmente depoimento de irmão suspeito de matar família em São Gonçalo.

O irmão mais novo de Lucas Resende Kalil e Matheus Resende Khalil, que são suspeitos de invadir o apartamento e matar três pessoas da mesma família em São Gonçalo (RJ), desmentiu o depoimento prestado por Matheus ontem (23/02), na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, como informou o portal G1.

Segundo a publicação, o menor (16 anos) disse aos policiais que dois acusados de invadir o apartamento e matar três pessoas eram amigos de seu irmão. Ele contou que saiu de Saquarema com Matheus e os dois suspeitos (ainda não identificados pela polícia) no dia do crime, já com o plano de execução arquitetado. De acordo como delegado Fábio Barucke, o depoimento demonstra que Matheus mentiu ao afirmar ter sido envolvido no plano pela mãe, Simone Gonçalves, e que não conhecia os dois matadores. "O depoimento desse terceiro irmão mostra que o crime foi todo premeditado, mas ainda precisamos identificar os dois outros acusados e entender qual a participação efetiva da mãe desses rapazes", disse o delegado.

Prisão Temporária


Na última quarta-feira (22/02), o delegado Fábio Barucke pediu a prisão temporária de Lucas Resende Kalil (23 anos). Ele chegou algemado na tarde desta quinta (23/02) na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Já foi solicitado o bloqueio do passaporte de Simone (suspeita de ser a mandante do crime) e os pedidos de prisão temporária de Matheus e de sua mãe já passaram pelo Ministério Público e agora estão nas mãos da juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói.

Na delegacia, Matheus Resende confessou que, na noite do crime, recebeu um telefonema da mãe. Simone o orientou a levar dois homens até o apartamento da avó, que fica ao lado do imóvel das vítimas, o que ele admitiu ter feito. Ao chegar lá, os dois homens passaram por uma janela até a casa da família - eles mataram todos e, logo em seguida, ligaram para Matheus, mandando que ele descesse e ligasse o carro. Os três fugiram em direção a Saquarema.

Envolvimento com Magia Negra


A polícia investiga qual o vínculo dos matadores com Simone. "Sabemos que Simone participa de rituais de magia negra. Isso começou a chamar nossa atenção quando encontramos dentes jogados no chão do imóvel onde o crime aconteceu, próximos às vítimas. Nenhum dos matadores saiu de lá ferido, logo não poderiam ser deles. Por meio de pesquisas, descobrirmos que, dentro dessa prática religiosa, dentes significam posse. Ou seja, o gesto de lançar dentes no chão do imóvel teria valor simbólico - significaria que estavam tomando posse daquele apartamento", explicou Barucke.


As Vítimas


O diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wagner Salgado, a mulher dele, Soraya, e a filha do casal, Giovanna, de 9 anos, foram mortas a tiros no apartamento onde moravam, em São Gonçalo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1

Comentários