Policiais civis e legislativos entram em confronto na Câmara dos Deputados.

Um protesto contra a reforma da Previdência terminou em confronto entre policiais civis e policiais legislativos. Os agentes entraram em confronto após policiais civis tentarem invadir o plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08/02).

Policiais legislativos usaram spray de pimenta para impedir a chegada dos manifestantes ao plenário. Alguns deputados, que se dirigiam ao local de votações, foram atingidos. Diante dos relatos dos deputados, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a violência do protesto e disse que policial chegou a sacar uma arma para um agente da Câmara que tentava controlar a manifestação.

Segundo informações da Agência Brasil, a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência Social, deve ser instalada nesta quinta-feira (09/02) à tarde. A comissão já está praticamente composta. Dos 37 deputados titulares do colegiado, 24 já foram indicados pelos líderes de suas bancadas. A presidência da comissão especial deverá ficar com o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) e a relatoria com o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.