Sucuri de 6 metros é capturada perto de condomínio.

Uma cobra sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros perto de um condomínio residencial. O fato ocorreu em Caldas Novas, na região sul do estado de Goiás. 

Os bombeiros foram acionados por moradores, que encontraram o animal às margens de um córrego. Em entrevista ao portal de notícias "G1", o subtenente Ueliston Marçal Silveira disse que mesmo a sucuri não sendo venenosa, foi necessário agir com cautela. "Como todo animal silvestre, é preciso ter cuidado no manejo. Nesse caso, ele tem muita força e também não podemos machucá-lo."

O sargento Ronam Francino Gomides Alves, que também é biólogo, explicou que a sucuri costuma se alimentar de mamíferos e aves. "Ela se enrola na presa e a mata por asfixia. Depois, engole-a inteira", explicou.

Três veículos e nove bombeiros participaram do trabalho, que durou cerca de 30 minutos. A sucuri foi resgatada e colocada em uma caixa. O réptil foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia, onde será avaliado e solto novamente em uma área adequada.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do portal G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.