Campos, RJ, antecipa vacinação contra febre amarela.

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG), no estado do Rio de Janeiro, resolveu antecipar a ampliação da vacina contra a febre amarela para toda a população. A vacinação começa a  partir de segunda-feira (20/03). 

De acordo com a PMCG, 11 postos de vacinação estarão disponibilizando a vacina e, em cada um deles, serão oferecidas 500 doses inicialmente. 

A diretora de Vigilância em Saúde de Campos dos Goytacazes, Andréya Moreira, ressalta que o município não registrou nenhum caso de febre amarela e que a imunização teve início neste ano desde janeiro. Ainda de acordo com Andréya, 500 doses serão oferecidos diariamente nos 11 pontos de vacinação e, a medida que o Estado liberar mais doses, essa quantidade será ampliada gradativamente. No período de vacinação em massa, as pessoas não precisarão comprovar viagens para área de risco, como estava preconizado na primeira etapa de vacinação. 

As novas ações, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, compreendem a antecipação da vacinação para 24 municípios estratégicos, dentre eles Campos dos Goytacazes.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações da PMCG.

Comentários