Casimiro de Abreu, RJ, vacina 80% da população contra febre amarela.

Saúde - Trinta e três mil dos 42 mil habitantes – 80% da população - do município de Casimiro de Abreu, na região da Baixada Litorânea do estado do Rio de Janeiro – já foram vacinados contra febre amarela, segundo informou hoje (18) a prefeitura local.

A cidade foi a que registrou a única morte em consequência da doença no estado, a do pedreiro Watila Santos, de 38 anos, ocorrida no último dia 11. Também com confirmação de febre amarela, Alessandro Valença Couto, de 37 anos, permanece internado no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Rio.

O Hospital de Campanha, montado pela prefeitura de Casimiro de Abreu na Praça Feliciano Sodré, no centro da cidade, deverá ser desativado neste fim de semana, mas a vacinação prossegue no ambulatório do hospital municipal e em cerca de 20 postos de saúde espalhados pelo município, com funcionamento das 8h às 19h. Ontem (17), o mutirão de vacinação em Casimiro de Abreu recebeu o reforço de 12 técnicos da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, que estão ajudando a imunizar os moradores.

Comentários