Helicóptero faz pouso forçado na P-37 e deixa 4 feridos.

Quatro pessoas ficaram feridas após um helicóptero ter feito um pouso forçado e tombado na Plataforma P-37, na Bacia de Campos, nesta quarta-feira (01/03). De acordo com informações do Sindipetro-NF, durante a manobra de pouso, os flutuadores teriam sido acionados indevidamente, as paletas do rotor principal teriam quebrado e havido um princípio de incêndio que foi controlado. A hélice chegou a tocar no heliponto. 

O acidente envolveu a aeronave S76, prefixo PR-MEY, da empresa Omni Táxi Aéreo. Através de nota, a Petrobras informou que a aeronave transportava dois tripulantes e oito passageiros. Seis profissionais da equipe de guarnição, que recebem a aeronave, estavam no heliponto. Quatro profissionais sofreram ferimentos leves e receberam o primeiro atendimento pelo médico da Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama, que está acoplada à Plataforma P-37. 

Ainda de acordo com a estatal petrolífera, os profissionais foram desembarcados para avaliação médica em Macaé. A empresa informou ainda que autoridades competentes vão instaurar uma comissão para investigar as causas do acidente. 

A Plataforma P-37 está localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos e segue operando normalmente. 

(Por: Washington Luiz).

Comentários