Paracetamol P/500 com vírus Machupo? Não, é boato.

Há notícias que deixam as pessoas preocupadas desnecessariamente. Principalmente quando o tema é saúde e envolve medicamentos que costumamos ter em casa. O paracetamol é um medicamento indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a resfriados comuns, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores leves associadas a artrites e cólicas menstruais. Ele é um dos analgésicos mais utilizados no mundo. 

Recentemente voltou a circular pela web a informação de que o Paracetamol P/500 contém vírus Machupo, que causa infecção, febre alta, acompanhada de fortes sangramentos. Todos esses sintomas — mais o fato do vírus estar na lista dos 10 vírus mais perigosos do mundo — causam muita preocupação. 

A informação falsa dando conta que o Paracetamol P/500 contém vírus Machupo foi atribuída a Rádio Nacional de Angola. Mas não houve confirmação e também não há nenhuma restrição ao uso do analgésico e antitérmico Paracetamol. Logo, como já informamos em outro post, essa história de vírus Machupo no Paracetamol é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.